Fritador basculante

Fritador basculante

Um fritador basculante é uma máquina que atua de forma eficaz no processamento de alimentos, pois é uma máquina que auxilia no processo de fritura de uma grande quantidade de alimentos, de modo a oferecer, dessa maneira facilidade para os processos alimentícios do ramo industrial. 

Um fritador basculante é um aparelho dispõe de uma peça que armazena o óleo, além de possuir dutos para este entrar e sair; além de possuir uma serpentina para esquentar a estrutura do recipiente queimador, este que pode ser a gás; e um cesto movido pelo pistão pneumático, que realiza o movimento basculante para a fritura. O fritador basculante ossui ainda um esquema de filtros para melhorar a qualidade do óleo, dessa forma elimina pequenos resquícios queimados dele.

Fritador basculante – características e aplicações

Fritador basculante

Produzido em aço inoxidável, pois é um material que oferece a resitência ideal para altas temperaturas, o fritador basculante apresenta fácil limpeza devido a esse material. O aço inoxidável, além desses elementos, também é um componente resistente a corrosão, o que diminui a chance de contaminação dos alimentos.

Um fritador basculante é utilizado na maioria das operações de fritura de diversos alimentos, como salgados para festas, mandioca, batata, pastéis, bananas e outros alimentos para o consumo frito. 

Além disso, o fritador basculante é fundamental para produzir em escala industrial com no mínimo 50 Kg por hora. 

O funcionamento automático é seguro e proporciona confiança, pois não há a necessidade do operador se expor ao óleo quente enquanto monitoram a operação, o que evita a possibilidade de acidentes.

Incalfer – experiência em equipamentos alimentícios no mercado

Fritador basculante

A Incalfer é uma empresa fabricante de equipamentos destinados ao ramo alimentício de grandes indústrias. A empresa está no mercado desde 1969, possuindo conhecimento e experiência. 

A empresa está localizada no estado de São Paulo, e ainda presta serviços para todos os estados do Brasil, além de possuir representantes em mais de 15 países da América como México, Chile, Bolívia, Honduras, Colômbia e entre muitos outros.

A Incalfer conta com o apoio fundamental de profissionais que possuem o devido preparo e conhecimento para realizar o atendimento ideal para cada cliente.

Para saber mais sobre Fritador basculante

Ligue para 11 3296-7700 ou clique aqui e entre em contato por email.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Certificados & Premiações

Mantenha-se informado,
assine nossa newsletter