Máquina temperador rotativo

Máquina temperador rotativo

máquina temperador rotativo tem como finalidade temperar os alimentos após serem fritos. Inicialmente o produto passa por um fritador, após isso poderá passar também pela centrífuga ou resfriador para que o excesso de óleo seja retirado e, posteriormente, pela máquina temperador rotativo.

Geralmente, a máquina temperador rotativo consiste em um tipo de tambor com degraus utilizados para misturar o alimento ao tempero de maneira uniforme, o qual vem de um alimentador continuamente, ou seja, uma parte da máquina que leva os condimentos para o interior. 

Principais características da máquina temperador rotativo

Máquina temperador rotativo

A principal característica de funcionamento da máquina temperador rotativo é baseada em um sistema que dosa os temperos em pó com um eixo de transporte em forma helicoidal, de maneira a possuir o controle de dosagem através de inversor de frequência. O cilindro rotativo da máquina temperador rotativo é giratório e mistura de forma homogênea o sal ou os temperos utilizados no alimento de forma mais específica.

O equipamento é qualificado para a produção em uma escala industrial de alimentos, os quais necessitam da utilização de sal ou tempero, a máquina temperador rotativo geralmente possui sua construção em aço inoxidável, além de plástico sanitário.

Como todo o produto utilizado como apoio na industrialização de alimentos, é necessário que no momento da busca pela máquina temperador rotativo ideal alguns critérios sejam elencados para uma importante verificação, entre eles pode estar a análise da marca e a tradição no mercado, bem como a qualidade do portfólio de produtos do fabricante, além da atenção para com a assistência técnica dos mesmos.

A utilização de matéria-prima de qualidade superior, assim como a tecnologia e a mão de obra capacitada, utilizada nos processos fabris também são importantes informações para uma aquisição eficaz.

Incalfer –tradição e confiabilidade desde 1969

Máquina temperador rotativo

Sediada em São Paulo, onde possui seu parque fabril e atende sua vasta base de clientes através de seus representantes em vários países do mundo, a Incalfer é uma empresa  que projeta, fabrica e comercializa produtos de qualidade ideal para as mais diversas indústrias do segmento da alimentação.

De maneira a dispor de profissionais que visam oferecer o atendimento ideal a cada cliente, a Incalfer é líder na América Latina, onde também emprega novas tecnologias de forma contínua e com adequação econômica a cada região de destino de seus produtos

Para saber mais sobre Máquina temperador rotativo

Ligue para 11 3296-7700 ou clique aqui e entre em contato por email.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Certificados & Premiações

Mantenha-se informado,
assine nossa newsletter