KETTLE FOOD: Alimentos com sabor de “feito em casa”

KETTLE FOOD: Alimentos com sabor de “feito em casa”

KETTLE FOOD: Alimentos com sabor de “feito em casa”

O que é o estilo “Kettle Food” na batata frita?

Com tantas variedades de produtos industrializados e demanda cada vez mais exigente, o estilo “kettle” está ganhando espaço por trazer aquele “gostinho da comida da vovó”.

Geralmente processado de forma rústica e modificando algumas etapas do processo, o Kettle Food remete ao consumidor uma sensação de conforto, pois o alimento, principalmente o frito traz aqueles aspectos de quando sua vó ou sua mãe fazia em casa.

Qual a diferença no processo do estilo “Kettle” na batata frita?

A diferença entre as batatas frita kettle e as batatas fritas convencionais é principalmente o processo de fritura.

Enquanto a batata chips convencional é frita de forma contínua, com controle de temperatura para que todas saiam padronizadas, o batata chips kettle é frita em bateladas intermitentes, e consegue o aspecto “rústico” pois quando uma nova batelada de batata é adicionado, diminui a temperatura do óleo, o que significa que os as batatas levarão mais tempo para fritar, resultando em formas irregulares, partes mais fritas que outras e textura mais espessa.

Essas imperfeições garantem aquele formato “caseiro” para a batata chips, o que atrai grande parte do público consumidor destes snacks deliciosos.

Vale lembrar também que a escolha da batata e a retirada da casca influenciam também neste estilo, pois a batata chips com casca ou parcialmente com casca garante maior aspecto ao produto final e maior textura também.

O Kettle Food é mais saúdavel do que o convencional?

Comparando um pacote de batata frita convencional com um de batata frita “kettle”, eles provavelmente terão listas de ingredientes quase idênticos e a mesma quantidade de gorduras, calorias e carboidratos e quando ingeridos passarão pelo mesmo processo de digestão (bordas bronzeadas saborosas ou não).

Uma leve diferença, mas praticamente insignificante que nada muda no produto final, quando falamos de saúde é que as batatas fritas kettle tem uma ligeira vantagem devido à baixa temperatura do óleo na fritura, o que diminui a criação de radicais livres prejudiciais. Mas como falamos, é um bônus bem insignificante. No final do dia, uma batata frita convencional ou uma kettle é uma batata frita.

Vale a pena consumir batata frita kettle?

Concluindo tudo que levantamos até aqui, a batata frita tipo kettle, ou caseira, se preferir não muda muito das convencionais que consumimos, o que muda é a sensação quando consumimos, o conforto que nos remete e claro, o gosto que cada consumidor tem. O que podemos dizer é que a batata chips tipo kettle é uma tendência dentre outros tipos de alimentos, pois com tão pouco tempo que sobra para podermos relaxar, uma batata chips que nos lembre o “tempo da vovó” pode nos trazer momentos agradáveis além de livrar daquela fominha.

E você, gosta de batata chips kettle?

A incalfer lançou um fritador automático com agitador modelo Kettle, para quem enxerga potencial neste segmento e busca por diferenciais de mercado.

Clique aqui e veja sua melhor opção em fritador automático modelo Kettle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Certificados & Premiações

Mantenha-se informado,
assine nossa newsletter