Temperador rotativo

Temperador rotativo

temperador rotativo é um equipamento que possui a finalidade de realizar a mistura de produtos, sejam fritos ou processados, com seus temperos, de acordo com o produto em questão. O temperador rotativo é essencial para dosagens em pó, além de sistemas que possuem utilização de temperos em estado líquido ou sólido.

O equipamento possui tambor de rotativo fabricado em aço inoxidável, que possibilita a distribuição ideal do tempero em todo o alimento. Dessa maneira é usado de maneira frequente para o processamento de salgadinhos e snacks como:  batata frita, pellets de bacon, salgadinhos de trigo, entre outros alimentos.

Características do temperador rotativo

Temperador rotativo

Produzido com plástico sanitário e aço inoxidável, o temperador rotativo proporciona facilidade na operação de limpeza, devido aos materiais de sua constituição. Além proporcionar resistência ideal, o aço inoxidável suporta altas temperaturas, não sofre com o processo de corrosão. 

Dispondo de mecanismo produzido para realizar a dosagem de temperos em pó, como o sal, o temperador rotativo possui um eixo espiralado, que transporta a medida necessária dos temperos, através do monitoramento de um inversor de frequência. A peça giratória efetua a mistura de maneira sutil, integral e regular dos temperos. De maneira a oferecer  produtividade de até 500 kg por hora, o temperador rotativo é indicado para processos de temperamento necessários em altas quantidades, de modo rápido e uniforme, sem causar desequilíbrio à mistura dos temperos e alimentos.

temperador rotativo é usado frequentemente junto de outras máquinas para a fritura dos alimentos e centrifugação desses produtos para a retirada do óleo. Assim, por meio de um fritador basculante, os alimentos são produzidos e, em seguida, vão para a centrífuga, através de uma esteira, para eliminar o excesso de óleo; depois, as frituras vão até o temperador. Algumas produtoras de fritura acoplam um bocal para embalagens, desse modo, grandes embalagens são aplicadas pelas fabricantes para distinguir os produtos temperados dos que não possuem temperos, antes do último processo para transporte e comércio.

Incalfer – produtora para o mundo todo

Temperador rotativo

No ramo de ferramentas para processos com alimentos desde 1969, a INCALFER é representada em mais de quinze países. Na América Latina, é líder , possuindo tecnologia avançada, por isso, a empresa produz massivamente, para todo o globo artigos como: empanadora, descascadora, temperador rotativo, equipamentos para batatas fritas e pré-congeladas, frios, bacons e outras máquinas para o cuidado dos alimentos.

A Incalfer ainda conta com equipe devidamente preparada para realizar o atendimento ideal para cada cliente. 

Para saber mais sobre Temperador rotativo

Ligue para 11 3296-7700 ou clique aqui e entre em contato por email.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Certificados & Premiações

Mantenha-se informado,
assine nossa newsletter