Resfriador de alimentos

Resfriador de alimentos

De modo a ser indicado para os alimentos com a necessidade de esfriar após a fritura, cozimento e outras situações gastronômicas, o resfriador de alimentos é essencial no setor alimentício para os procedimentos de resfriamento rápido desses produtos, de maneira correta, e também antes de embalá-los, pois contribui para que as características e qualidades do produto sejam devidamente preservadas

Características e modelos do resfriador de alimentos

Resfriador de alimentos

resfriador de alimentos é aplicado em restaurantes, supermercados e outros locais que necessitam de alimentos quentes ou resfriados, de maneira a ter uma redução de até 3ºC nos resfriamentos.

O equipamento realiza uma operação importante, porque o resfriamento reduz a interação do alimento com o ar, o que, consequentemente, diminui o contato dele com os micro-organismos aéreos, de modo a inibir a degradação do produto, além de manter aspectos essenciais do produto, como a textura, o cheiro e o sabor.

Existe uma ampla variedade de resfriadores de alimentos, das quais dois se destacam:

O Resfriador Vibratório Linear de Alimentos pode ser usado em uma extensa variedade de produtos, como batata frita, salgadinhos de trigo, amendoim, e muitos outros.

Este resfriador de alimentos possui em sua composição uma calha vibratória que realiza a recepção dos alimentos direto do fritador, e os leva até o temperador, ao mesmo tempo em que são resfriados.

O outro modelo de resfriador de alimentos que possui destaque é o Resfriador de Alimentos por esteira. Este resfriador é destinado de maneira frequente para produtos que possuem tamanho médio a grandes, de modo a impedir que os produtos fiquem presos nas esteiras.

É um equipamento que dispõe de uma apertada aramada, que realiza o recebimento dos produtos e os transporta até o seguinte procedimento, enquanto são resfriados através de ventilação forçada.

Incalfer – as melhores máquinas de processamento do mercado

Resfriador de alimentos

Há décadas a Incalfer é especialista na fabricação e comercialização de equipamentos do ramo de processamento de alimentos.

Uma das grandes do setor na América Latina, a empresa realiza atendimentos para todo o Brasil, além de possuir representantes em mais de 15 países.

A Incalfer dispõe de seus processos de fabricação com tecnologia avançada e fornece descascador de batata industrial, resfriador de alimentos, cubetadeira, equipamentos para batatas pré-congeladas e fritas, bacon, frios, pellets para pururuca ou trigo, e outras ferramentas para o processamento de vários alimentos, com responsabilidade, variedade e técnica.

A empresa ainda possui profissionais devidamente qualificados para realizar o atendimento ideal para cada cliente.

Para saber mais sobre Resfriador de alimentos

Ligue para 11 3296-7700 ou clique aqui e entre em contato por email.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Certificados & Premiações

Mantenha-se informado,
assine nossa newsletter