Máquina empanadeira

Máquina empanadeira

Para empanar alimentos em grande quantidade, é necessária uma ferramenta eficiente com produtividade e que ofereça limpeza fácil, de modo a atender a demanda requerida. 

A máquina empanadera é fundamental para auxiliar neste processo, de maneira a ser um equipamento essencial para empanar salgados fritos como croquetes, coxinhas, rissoles, entre outros, dessa forma faz com que os alimentos disponham de aspectos ideias. 

Além disso, a máquina empanadeira proporciona agilidade nos processos, o que oferece economia no tempo e na mão de obra.

Funcionamentos de uma máquina empanadeira

Máquina empanadeira

Há dois mecanismos de empanamento disponíveis na máquina empanadeira. No primeiro mecanismo, a máquina empanadeira é constituída por dois processos, assim: em um esquema de esteira, no qual o alimento é levado até a parte de submersão, na substância que oferece a liga; e em seguida a esteira transporta o produto até a farinha que o recobre. Esse aparelho produz alimentos com até 90g e possui produtividade de 5.400 unidades por hora.

No segundo equipamento, a primeira parte possui uma bomba que repete um movimento circular da substância ligante, dessa forma, é derrubada uma película sobre os produtos que passam por baixo do líquido através da esteira.

Os alimentos, já banhados pelo ligante, são levados até uma segunda esteira, que lança uma cortina de farinha, desse modo realiza o processo de empanar, de forma precisa e completa. 

Neste segundo tipo, as esteiras podem ser retiradas para a higienização. O mecanismo possui potência maior e pode empanar alimentos de até 180g, com uma produtividade entre 6.000 e

20.000 unidades por hora.

Composição de uma máquina empanadeira de qualidade

Máquina empanadeira

máquina empanadeira, de qualquer tipo de funcionamento é fabricada em aço inoxidável e plásticos sanitários. Esses materiais proporcionam o acabamento ideal ao aparelho, além de ajudarem na limpeza, e ainda possui papel fundamental, pois possibilitam a inibição de qualquer tipo de contaminação no processo de empanar o alimento.

Incalfer – qualidade ideal em equipamentos industriais

A Incalfer está em atividade desde 1969, a empresa fabrica e comercializa equipamentos industriais para o setor alimenticío como a máquina empanadeira.

A Incalfer presta serviços para todos os estados do Brasil, além de prestar serviços para mais de 15 países da América. A empresa ainda conta com o apoio de profissionais qualificados para realiza o atendimento ideal a cada cliente.

Para saber mais sobre Máquina empanadeira

Ligue para 11 3296-7700 ou clique aqui e entre em contato por email.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Certificados & Premiações

Mantenha-se informado,
assine nossa newsletter