Cozedor industrial

Cozedor industrial

cozedor industrial é um equipamento que também possui finalidade fundamental ao processamento de batata pré frita, além de ser essencial para o processamento de outros legumes específicos.

De modo a ser um item indispensável, o cozedor industrial oferece a produtividade ideal para a indústria do ramo alimentício, de modo a agilizar seus processos, o que gera economia no tempo, além de evitar gastos desnecessários.

Principais modelos de cozedor industrial disponíveis no mercado

Cozedor industrial

Entre os modelos de cozedor industrial destaca-se o Blancher de Batelada (BV), que é usado de maneira comum no processamento de batata pré frita e outros legumes específicos. O Blancher de Batelada apresenta sistema basculante para realizar a descarga do produto que foi cozido, por meio do certo de chapa perfurado em aço inoxidável, que eleva-se através de um sistema com pistão pneumático. Além disso, o Blancher de Batelada possui sistema de aquecimento através de queimador de gás, com controle eletrônico da temperatura, além de isolamento térmico, com acabamento exterior produzido em aço inoxidável escovada. O painel de comando do Blancher de Batelada contém um indicador digital de temperatura, que possui regulagem automática de temperatura e indicador dos níveis de fogo. O produto é feito em aço inoxidável, de modo a apresentar ainda o controle de elevação do cesto volcável para realizar a retirada do alimento cozido, e realizar a descida do cesto para que o alimento cru seja depositado.

Outro modelo de cozedor industrial que é usado de modo frequente no processamento de bata pré frita e outros legumes, é o Blancher de Tambor Rotativo, que é um equipamento formado por um recipiente que contém água, dentro do qual é instalado um tambor de chapa giratório com perfurações, com helicoide interno. O aquecimento deste equipamento ocorre por meio de injeção de vapor ou através de um outro queimador a gás automático, de modo a possuir um acendimento eletrônico, além de possuir detector de fogo e outros componentes para segurança. A temperatura do processo de cozimento regulável é comandada por sensores automáticos, que possui visor digital que indica a temperatura.

Ainda, este cozedor industrial possui isolamento térmico para oferecer o aproveitamento total da temperatura, além de um conjunto formado por tampas desmontáveis que cobre todo o equipamento de maneira a recuperar os vapores de água. A construção desse equipamento é totalmente realizada em aço inxodidável.

Incalfer: cozedor industrial de destaque e máxima qualidade

Cozedor industrial

A Incalfer atua desde 1969 no segmento de máquinas e equipamentos para processamento de alimentos em escala industrial. Sua vasta experiência e firme competência de sua equipe contribuem no fornecimento de soluções de tecnologia inteligente e qualidade garantida. A empresa se destaca pelo alto padrão tecnológico, investimento constante em renovação de seus produtos e compromisso com o desenvolvimento da indústria alimentícia.

Para saber mais sobre Cozedor industrial

Ligue para 11 3296-7700 ou clique aqui e entre em contato por email.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Certificados & Premiações

Mantenha-se informado,
assine nossa newsletter