Cortador transversal

Cortador transversal

cortador transversal é um equipamento que apresenta tecnologia sofisticada, sendo destinado ao processamento de alimentos em escala industrial. Entre os alimentos que necessitam de cortes transversais estão produtos alongados, como banana, mandioca e cenoura, além de hortaliças como couve, acelga e repolho.

De forma geral, o cortador transversal é desenvolvido por fabricantes especializados em máquinas para a indústria alimentícia, que fornecem soluções personalizadas para as necessidades do setor.

Funcionamento básico do cortador transversal na indústria

Cortador transversal

Com o uso do cortador transversal, a produtividade é consideravelmente aprimorada, pois a execução do mesmo serviço de forma manual necessitaria de tempo elevado e recursos. Os cortadores transversais variam em dimensão, peso, potência e capacidade de produção, chegando a atingir números como 800 quilogramas de alimentos processados por hora. São equipamentos eficientes e resistentes, para suportar grandes demandas em operação contínua.

A estrutura do cortador transversal apresenta um disco porta-facas de eixo vertical, que é montado sobre um mecanismo móvel. No caso dos cortadores de verduras folhosas, a estrutura apresenta esteiras e facas rotativas que operam de maneira simultânea, em uma sequência contínua de produção. Muitos cortadores transversais também dispõem de sistemas especialmente desenvolvidos e facilitam sua manutenção, a fim de evitar o empastamento das facas, que é provocado pelo suco de frutas, como laranjas.

Um dos grandes diferenciais do cortador transversal é a possibilidade de ajustar com precisão a espessura do corte, permitindo a produção de fatias precisas. Em alguns modelos, esse ajuste pode ser feito por meio do controle de velocidade de facas e esteiras, enquanto em outros é necessário trocar os discos porta-facas. 

Ao adquirir um cortador transversal, é fundamental atentar à reputação do fabricante, bem como certificar-se a respeito da qualidade e desempenho do equipamento. Um cortador transversal ideal deve ser fabricado em aço inoxidável e plástico sanitário, conforme as normas da indústria.

Incalfer: a fabricante ideal de cortador transversal do mercado

Cortador transversal

A Incalfer possui sólida experiência desde 1969 na fabricação e comércio de máquinas para processamento de alimentos.

A empresa atende a frigoríficos, supermercados, laticínios, fabricantes de conservas, entre outros setores. Com soluções de ampla tecnologia, desempenho ideal e custo-benefício que atende às suas qualidades, os diferenciais da Incalfer são a firme competência de seus colaboradores, modernização constante de processos e eficiência operacional.

Para saber mais sobre Cortador transversal

Ligue para 11 3296-7700 ou clique aqui e entre em contato por email.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Certificados & Premiações

Mantenha-se informado,
assine nossa newsletter