Energia Alternativa e Consciente

Energia Alternativa e Consciente

Cada dia mais escassos, os poluentes combustíveis fósseis tiveram e ainda terão de ser substituídos.

Para tanto, a utilização de combustíveis alternativos é uma constante, e uma destas novas formas de energia é a Biomassa.

A energia da Biomassa é retirada a partir da combustão em um queimador de material orgânica, cujos resíduos de combustão geram gases que são convertidos em energia.

O queimador de matérias orgânicas ou queimador de biomassa, é uma máquina construída para ser utilizada em diversos setores de variadas indústrias.

Ele é o responsável pela conexão térmica de fritadores de salgados, derretimento de gorduras, fornecimento de energia para todo tipo de máquina a qual seja acoplado, bem como um sem número de outras benesses.

O queimador de biomassa é um equipamento que possui a finalidade de transformar biomassa sólida em energia térmica por meio de um processo químico.

De modo que, essa energia térmica pode ser utilizada em caldeiras, fornos, secadores, e uma ampla variedade de locais, sem a necessidade de combustiveis fosseis, garantindo menor agressão ao meio ambiente.

O queimador de biomassa possui variados usos e aplicações, sendo os mais comuns em caldeiras, secadores, climatizadores, fornos e fritadores, substituindo os queimadores a gás e diesel, de modo a utilizar pellets, lascas de grãos e rejeitos para combustão.

Claro que todos os benefícios dependem de um queimador de biomassa de qualidade e que atenda as normas vigentes do mercado.

O queimador de biomassa deve ser produzido com materiais adequados, para que as características físicas e qualidades deste equipamento confiram-lhe as provisões necessárias para o funcionamento ideal, como:

Resistência adequada, baixa condutividade térmica, segurança em seu manuseio.

A estrutura interba do queimador de biomassa é um item importante a ser observado, devido a alta exposição da peça ao fogo.

A INCALFER fabrica queimadores de biomassa há mais 15 anos, possuindo know how técnico para dispor um equipamento eficiente e adequado para as necessidades de seus clientes.

Se é de seu interesse buscar alternativas para economia e conscientização no processo de:

  • fritura;
  • aquecimento;
  • cozimento;
  • ou qualquer outro processo que necessite de queimadores.

Você tem a sua melhor opção, entre em nosso site e confira nossa solução para geração alternativa de energia térmica.

Incalfer – Queimadores de Biomassa e Lenha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Certificados & Premiações

Mantenha-se informado,
assine nossa newsletter