Batata Frita

Batata Frita

Batata frita é uma das sete maravilhas do mundo, não é? Registrada a cerca de 8.000 anos atrás, a planta perene mais famosa do mundo possui vários tipos para escolher. Já ouviu falar na batata asterix? Acredito que não, ainda assim devia conhece-la.

Batata Asterix:

A preferida das indústrias de batata frita e pré-frita, essa variedade de batata é internacionalmente recomendada para essa utilização.

Formato oval alongado, casca grossa rosada (avermelhada também) e com a polpa amarelo clara. Consistência firme, pouca água em sua composição, essa batata é ideal para fritura, principalmente para batata palha e batata pré-frita congelada.

Qual a diferença da batata Asterix para as demais batatas?

O melhor jeito de preparar a batata asterix é fritando. Ela é muito utilizada industrialmente na fabricação de French Fries (as batatas pré-fritas congeladas) por conta do seu formato oval alongado que proporciona ótimo aproveitamento no corte em palitos.

A Batata Asterix é bem característica, possuindo uma casca rosada e um formato mais alongado e longitudinal, nada achatado, interior mais amarelado e casca espessa, não tão fina.

Além da aparência, a batata Asterix possui um alto teor de amido, sendo pouco úmida. Por isso, é utilizada para preparar purês cremosos, nhoques e batata frita bem sequinha.

Mercado:

A Batata Frita é também um acompanhamento famoso, ela é sempre uma opção dentro dos cardápios dos inúmeros restaurantes do pais. Um estudo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) afirmou que a batata frita é mais consumida no Nordeste (72%) do que nas demais regiões.

Por conta desta análise, podemos afirmar que o consumo deste alimento não é centralizado, mas sim decentralizado, havendo um grande consumo em inúmeras regiões do pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Certificados & Premiações

Mantenha-se informado,
assine nossa newsletter