Banana Verde

Uma das frutas mais populares do Brasil, a banana verde é abundante em todo território nacional e também um alimento funcional.

Não para por aí, tem preço acessível, é de fácil digestão e muito versátil para comer.

Banana Verde diminui o colesterol

A banana verde é capaz de promover diminuição dos níveis de LDL e aumento dos níveis de HDL, além de estimular a eliminação de gorduras.

Combate a depressão 

Rica em vitamina B6 e Triptofano, a banana verde auxilia no tratamento da depressão, pois são substâncias essenciais para a produção de serotonina, que é conhecida como o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. 

Previne doenças cardiovasculares 

Pelo fato de diminuir os níveis de LDL no sangue, a banana verde também pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares. Além disso, essa fruta é capaz de melhorar a circulação sanguínea.

Ajuda no processo de emagrecimento 

As fibras da banana verde presentes ajudam a diminuir o apetite e garantir a sensação de saciedade, ajudando a perder peso. Além disso, possui poucas calorias e estimula a queima de gordura, favorecendo o processo de emagrecimento. 

Combate a diabetes 

O consumo regular de banana verde pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue, prevenindo ou combatendo a diabetes, por exemplo. Isso por que o amido e as fibras presentes evitam que a concentração de açúcar se elevem muito após uma refeição.

Os benefícios da Banana Verde

O amido tem características benéficas comparado a fibra alimentar, entretanto não é digerido e absorvido no intestino delgado, pode ser fermentado no intestino grosso, produzindo substâncias que são utilizadas como fonte de energia para as bactérias que contribuem para a saúde intestinal, além de manter a integridade da mucosa, que é responsável pela absorção cabível dos nutrientes e pela barreira da entrada de substâncias prejudiciais à saúde.

Portanto, a ingestão de banana verde auxilia no trânsito intestinal adequado, consequentemente auxiliando na prevenção e tratamento de diarreia, constipação e prevenção do câncer intestinal

Os benefícios da banana verde não param por aí. Ela recupera a microbiota intestinal, melhorando o sistema imunológico; por ser rica em fibras, é capaz de gerar saciedade colaborando no processo de emagrecimento. Reduz a absorção de gordura e glicose da dieta. Na culinária pode substituir o leite condensado, creme de leite e maionese, visto que atua como um espessante e nas preparações sem glúten, melhora a textura dos alimentos, deixando as preparações mais macias. Também é fonte de vitaminas, antioxidantes e minerais que auxiliam na saúde óssea e contração muscular. Sendo assim, reduz o colesterol e previne doenças cardiovasculares

Possível encontrar na forma de farinha, é utilizada no preparo de bolos, biscoitos, substituindo assim a farinha de trigo. Além disso, você pode adicionar a biomassa em sucos de frutas e vitaminas. O preparo é simples e pode ser feito em casa.

Fonte: https://www.tuasaude.com

Fonte: http://www.jornalcorreiodacidade.com.br

Veja Também:

https://www.incalfer.com.br/blog/informacoes/fritador-de-banana/

https://www.incalfer.com.br/blog/informacoes/fritadeira-de-banana-chips/

https://www.incalfer.com.br/equipamentos/cortador-de-banana-e-mandioca-mpa/

Comentar

  • Este artigo é realmente impressionante. Você tem uma forma especial de abordar este assunto complexo e o tornar entendível para o leitor. As dicas e sugestões apresentadas foram muito úteis. Mantenha o ótimo trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Certificados & Premiações

Mantenha-se informado,
assine nossa newsletter