Centrífuga Contínua de Vegetais – CCV

  • Centrífuga Contínua de Vegetais - CCV

Equipamento é
ideal para:

Batatas

Vegetais

A Centrífuga Contínua de Vegetais foi especialmente desenvolvida para extração da água superficial dos vegetais de folha e batata cortada em grande escala.

O equipamento se compõe de duas esteiras plásticas que recebem os produtos do equipamento anterior e os transportam até a entrada da centrífuga.

A esteira superior que recebe e transporta os produtos sempre no mesmo sentido de avanço até a esteira inferior que possui sentido de avanço variável.

Quando a centrífuga está em processo de centrifugação o sentido de avanço da esteira inferior se inverte.

Quando a centrífuga termina o ciclo de centrifugação ela descarrega os produtos e volta na posição vertical, a esteira inferior inverte o sentido de avanço para proceder à carga do produto na centrifuga.

A Centrífuga Basculante com cesto de alta rotação construído em aço inoxidável reforçado, tem uma capacidade de carga de até 60 kg de batata cortada por ciclo. A descarga dos produtos centrifugados se faz por tombamento da centrífuga sobre uma esteira de saída.

Possui painel de comando touchscreen que comanda todas as operações de forma totalmente simples para o operador, que pode escolher a vontade o tempo e velocidade de centrifugação.

Principais características

Centrífuga Contínua de Vegetais – CCV

Dimensões

Dimensões

8220x1660x3174 (CxLxA)

Peso

Peso

1640 Kg

Potência

Potência

7,85 kW 220V/380V Trifásico

Produção

Produção

Até 2000 Kg/hora (de batata cortada)

Vantagens & Benefícios

  • Desenvolvida para atender às necessidades de empresas que precisam centrifugar grandes quantidades de produto, permitindo uma maior eficiência produtiva;
  • Automatiza os processos produtivos sem contato manual, garantindo um ambiente de trabalho mais seguro e higiênico;
  • Substitui até 10 centrífugas pequenas, permitindo uma economia significativa em termos de espaço e custos operacionais;
  • Possui sistema interno de amortecedor dinâmico, que centraliza o cesto durante o processo de centrifugação, evitando as vibrações que danificam o equipamento e garantindo uma maior vida útil;
  • O diâmetro de 3 mm dos furos do cesto permite a centrifugação de produtos grandes e extremamente pequenos, aumentando a versatilidade do equipamento e sua capacidade de atender às necessidades do usuário;
  • Construção robusta em aço inoxidável, que garante a durabilidade e resistência do equipamento, mesmo em condições de uso intensivo.

Solicite um orçamento

"*" indica campos obrigatórios

Qual equipamento busca?*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Certificados & Premiações

Mantenha-se informado,
assine nossa newsletter